ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

sábado, 10 de agosto de 2013

PAIS & MEU ORÍ


PAIS & MEU ORÍ

Meus pais, que Xangô.
Reservou para mim
Dois melhor que um
Os tenho em meu querer,
Um meu Babalorisà
Baba do Ilê de Igbona
Faz do Axé o império
Ilê Asé Oba Orú
E tudo que Orixá quiser
Conhecido como Pai Toninho
Como eu, filho de Ayrá.
Pelo Ifá me leva ao atalho
Da conquista do caminho
Outro Babakekerê
Meu pai Pequeno
Conhecido Pai Ramalho
Filho de Odé
Olha o que não consigo ver
Ministro do nosso reino
Ambos e a navalha
Rasparam meu Orí
Com devoção e amor
Na camarinha meu ninho
Deitado na cama de palha
Deram-me sentido pleno
Na minha vida o sinal
Desenhada com rumbê
Causa e efeito
Emergentes da minha fé
E tudo aquilo que sou
Zeladores do Amparo
Para o Ayé e Olorum eu nasci
São partes do meu destino
Abrem o peito
A família espiritual
Pais de movimento
Axé das minhas batalhas
Raízes de fundamento
Das aguas de Oxumarê
Alimentam todo Ajo
E o signo do respeito
Ao culto ao ancestral
SÉRGIO CUMINO – POETA DE AYRÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário