ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

terça-feira, 29 de maio de 2012

INSTRUMENTO QUE ME TOCA


INSTRUMENTO QUE ME TOCA
Dedilhada num sinfônico mimo
Seu melindre tema de meus devaneios
Sensual como guitarra espanhola
Quando saltitante seus compassos
Sem rompantes forma-se o laço
Toca o tambor no percurso do abraço
Num duelo do tesão e o violoncelo
Do jeito que abusa ser bela
Desconcerto o concerto de câmara
Sobre a partitura do nosso elo
Já me faz, trovador.
A banda do seu coreto
Jazz improvisa com calor
Aconchega a clama, te ama,
Cantiga dissera quanto é bela
Quando cantas o silencio
Seus sussurros aguçam prelúdios
Dedos formam o coral a capela
Assina partitura dos gemidos
Melódicas notas a compor
Com acordes em sua flora
Forma-se o sarau dos desejos
Abocanha minha flauta doce
Andamento de arranjos dengosos.
Junto com inflar da sanfona
Fetiches que sou cúmplice
Protagonista de sua opera
O passado deixa LÁ
Olhar em fá sustenido
Sua musica meu sol
Enamorado, do colo quente.
Que toca sua malícia
E toda composição da Dama
Quando abraço a sua viola
Mesmo com os códigos
E todos os sensos
Frase que grita,
 Como bateria de escola de samba
E a magia minimalista
Com você quero fazer amor
À noite, com o pio da coruja.
Serenata de nosso dueto
No ritmo do peito
Rimaremos com repentes
Cúmplices dos nossos toques
No triângulo e no seu céu
É a alvorada que nos acorda
Com acordes desnudos
Cantamos outros mundos
Com a melodia do seu mel
SÉRGIO CUMINO

Um comentário:

  1. Guitarra espanhola, violoncelo, flauta doce, viola... a amada vista como uma orquestra pelo poeta que a ama um amor de outro mundo! Sinfonia poética... Amor musical... Obra-prima!!!!!

    ResponderExcluir