ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

domingo, 15 de janeiro de 2012

O DIA DO POETA

O DIA DO POETA
E o dia de ser louco e cantar
Como um poeta provençal
E a poesia ser o sublime relato
E nem tentem nos censurar
É dia de ser criativo marginal
Sem entraves do corpo calado

   Parir das facetas do amar
Sem medos, culpas e túmulos
Audácia de sobreviver à dor
Jamais terá o mesmo andar
Esvaziamento de todo cúmulo
E liberdade poética do autor

Vai do grito que forma a ode
A mil duvidas e reticências
E a saliva um novo sabor
Desobediência civil Explode
Onde se depara com abismo
Despido de suas aparências

Caminha com passos incertos
Concilia com seu próprio cinismo
Já não tem as mesmas decências
E revela sonhos secretos
Com a estética do Estrabismo
Escreve certo com rimas tortas

SÉRGIO CUMINO

6 comentários:

  1. Nooooooossa!!!!! O que você faz comigo!!!

    Meu corpo em constante dança, fica deslumbrado ao ler tuas doces palavras excitantes, que no embalo, me vejo no mais sublime ato de satisfação, matando nossos desejos ardentes, sem ter a menor preocupação, como" Um dia de poeta", (assim como escreveste), sem o menor pudor, ultrapassando todos os limites e barreira, apenas Sendo, sentindo e fazendo, Assim realizando nossos desejos mais íntimos e mais belo, sublime!!!!!!

    Também penso em ti como o Desejável cheio de vontades e carinhos pronto a doar!!!!

    Um beijo doce!!!!

    Até breve!!

    Rosangela Lopes

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo irmão, espero que esse poeta que habita em vc, continue vivo, com esse dom maravilhoso que lhe foi dado, quando escreve nos leva a viajar em outras dimensões, e a viver histórias maravilhosas... Sergio, continue sendo quem vc sempre foi, sensível, companheiro, dedicado... tenho muito orgulho em te conhecer e ser sua amiga... obg querido por td... bjsss

    ResponderExcluir
  3. No poeta não ha traves dia nenhum
    não obedece regras quando ama
    e você Sergio pare audácia e poesia pelos poros todos os dias
    como poeta e como homem
    Um beijo poético
    : )

    ResponderExcluir
  4. Meu Poeta Querido!, só de pensar em escrever estas linhas meu corpo treme, o coração acelera, e como se estivesse em outra dimensão,vc e isso gozo de vida.

    ResponderExcluir
  5. Sem comentário, um dos seus poemas que mais gostei.
    Me surpreende a cada dia, bjs do fundo do meu coração.
    Regina.

    ResponderExcluir
  6. : )
    Só para dizer que estive aqui mais uma vez

    ResponderExcluir