ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

terça-feira, 15 de novembro de 2011

NOITE DE ALMA VAZIA

NOITE DE ALMA VAZIA
Nessa noite me senti vazia
No eco do pensamento
Nem minhas manias
De vestiduras morais
Preencheram o vácuo supremo
Com seus lacres de julgamento
Que a toda vida me entalo
Agora como agua de sarjeta
Vira canoa sem remo
Escorrem pelo ralo
Tudo por uma boca mundana
Que assume o meu sonhar
Subverte diretrizes outorgadas
Aí tornou insólita minha vida solida
E úmida minha vontade pudica
Uma rebeldia que se nega
A couraça da repulsa
Coro dilata minhas têmporas
E amolece minhas pernas
Nem sei se esses lábios
Por quem meus pensamentos duelam
Cantem desejos por mim
Que demônios são esses?
Que me atraem a essa boca vadia
Simples sonho o beijo toma forma
Aquece-me, me morna,
Com maestria meu medo esfria
Meu cálice transborda
A imagem da boca grita
Preencha sua vida vazia!
SÉRGIO CUMINO - POETA DE AYRÁ

4 comentários:

  1. Bocas profanas que as milhares exitam em viver uma emoção, um tesão e vidas de maneira a pura emoção. Quero vive la por inteiro da mais pura essencia do amor dela fornecido. Até canso de dizer que adorei, obrigada por fazer de suas palavras a arte de um viver.

    Regina.

    ResponderExcluir
  2. Paixão envolvente num turbilhão alucinado de desejos ....
    Amei meu querido poeta .....Parabéns !!!

    Juvana .

    ResponderExcluir
  3. ---"ADORO VIVER, VIVER ESSAS FANTASIAS !!
    SABE CADA PALAVRA SUA ATIÇA,OS MAIS INTIMOS DESEJOS MEUS...
    COMO DISSE JUVANA,:--PAIXÃO ENVOLVENTE,NUM TURBILHÃO ALUCINADO DESEJOS !!!
    QUERIA VIVER POR INTEIRA A ASSÊNCIA PURA DO AMOR...NOSSA QUE VIAGEM...HUMMM,PASSANDO POR TI ,E ASSIM CONTINUAR O MEU DESEJO...TENTAR TE SEDUZI E COM MEUS ENCANTOS...? EM PENSAMENTO!AS VEZES ME SINTO MENINA,AO LER TD QUE ESCREVE,QUERO VOLTAR AO PASSADO,MAS O PRESENTE
    ESTA AQUI,EM MINHA FRENTE,SOU MESMO UMA MULHER XONADA PELAS POESISAS E POEMAS QUE SEMPRE ME TIRA ,ME ROUBA SORRISOS DE MEUS LÁBIOS?
    QUANDO LEIO Q ESCREVES,FAZ MINHA ALMA SUSPIRAR E AQUEÇE OS MEUS MAIS INTIMOS SENTIMENTOS...SUAS PALAVRAS TOCA MINHAS VEIAS QUE BURBULHAM SEDENTAS ,BUSCANDO A MÁGIA DOS DESEJOS!!!!
    TU ME DEIXAS ENCANTADAS POETA
    XERUS
    PIMENTA ARDIDA
    MANIR@

    ResponderExcluir
  4. Desejos calados escondidos no mais recôndito da alma submersos por pesados flancos de moral, mas como uma flor que desabrocha ao ler suas palavras tudo fica mais leve e livramos das amarras invisíveis que nos foram impostas de forma velada. Assim sinto sua poesia a colorir minha vida e iluminar o que dantes não tinha cor. Seja sempre o portador de palavras que nos levam a buscar o que por vezes achamos que já não vale a pena mais lutar, que é simplesmente viver e ser feliz.

    ResponderExcluir