ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

domingo, 30 de outubro de 2011

O COLO DO MEU BEM QUERER

O COLO DO MEU BEM QUERER

O que seria de mim?

Sem o desenho do carinho,

Com pinceladas de esperança

Traçadas ao horizonte,

Em cores do te quero

Na poesia da preguiça

Sutis ao meu caminho

Feliz como sorriso de criança

Alçada pela magia do olhar

Excitados de ternura

Entre fogo que sempre atiça

Evoca tudo que tenho de mais belo

Sussurros que não querem calar

Que me fazem ir avante pela doçura

Leva luz ao tudo que sinto

Na instigante magia da penumbra

Regada ao feitiço do vinho

Celebra o amar e a vida

E querer além do que a vista alcança

A esperança iluminada pelo luar

Assim suspira ao meu braço

Num aconchego do bem querer

Largados sobre dobras do lençol

Passando o filme da noite a rever

É o colírio que adoça os olhos

Toda poesia dessa doce fadiga.

A semente que me faz crescer

Como flores sob a luz do sol.

Torna-me forte a enfrentar

A vereda de vida sofrida.

SÉRGIO CUMINO

5 comentários:

  1. Mais um poema maravilhoso seu, que xangô continue abençoando seu dom, e que te abra os camihos para que vc possa realizar seus objetivos, onde um deles é editar seu livro... Parabéns meu irmão

    ResponderExcluir
  2. anjo iluminado maravilhoso d+ ler algo tão
    revelador e ao mesmo tempo de uma oculta uma inocênia deliciosa parabéns bjusss

    ResponderExcluir
  3. querido poeta!!!que Deus continue sempre dando a esse lindo coração inspiração para esses poemas maravilhosos e encantadores..que nos fazem sonhar,e nos levam ao céu..grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Deleites e ternura, emoções vividas entre braços e abraços ... maravilhoso meu poeta .... amo cd palavra sua ...

    Juvana !!!!

    ResponderExcluir
  5. Colo de mãe e de mulher. Agrada sua cria e seu homem, protegendo do mal em potencial. O poeta traduz a maravilha da entrega total entre dois seres. Incrivel, adorei!!!

    Regina.

    ResponderExcluir