ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PESCADOR DE MIM


PESCADOR DE MIM


Mamãe Oxum faz de mim um pescador

à desvendar mistérios do meu oceano

trazer a superfície seja perola ou monstro

com a benção de Iemanjá mergulho

rogo a Yabá que não me deixe

No oficio da busca do meu ser

O fruto dessa pesca é a cura

O caminho o entendimento de mim
 
na sua dimensão sou peixe

que vem  emergir no meu Ori

A força do raio

O doce das águas

A solidez da rocha

O reflexo do espelho

Os mistérios do Machado

A sabedoria e poesia

Sob a dança e graça de suas águas

E dominado pela Magia do Transe

Dançarás por mim assim como meu orixá

Chorarás para que me fazer sentir

E alegrarás quando souber empunhar meu machado

Assim saberei, que Iyá , Ayrá e meu ori, é UNO.

SÉRGIO CUMINO - O POETA DE AYRÁ


Um comentário: