ESSE BLOG NÃO PERTENCE SÓ AO POETA, ELE É DE TODOS NÓS

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A DANÇA DA MÃE COSMICA

A DANÇA DA MÃE COSMICA

A mão conduz a dança da vida

Reggando o par dançante

Desliza sobre a barriga

Amor de mãe que se sente

Ciclo d’alma da orbita uterina

Vivencia a dança do ventre

Amor e graça da mãe é sina.

Dá-se a luz na pista do mundo

Seja conservador ou emergente

Sob o disco branco em passos lunar

Dentro da noite quando o sol arriba

Posto no colo zookando até ninar

Cresce forte com sopinhas melódicas

Batuque de colher espalha a papinha

Requebrando a postura alternando o pé

Já estou criando meu próprio sambinha.

Mas minha mãe sempre ensina

Quando a tristeza vira prosódia

Troque o choro, por uma bela salsa.

Deixa-me pronto aos ritmos que vier

Ah mãe quando dança para mim

Cantiga sagrada para ensinar a fé

Seja vestida de chita ou de cetim

Mostra a coreografia do mundo

Assim aprendo a cortejar como tango

Acariciar como a Valsa.

Amar como Flamenco.

Doar-me como brincadeira de ciranda

Sejam todas danças que escolher

Seja duquesa ou lavadeira

Seja Ballet clássico ou gafieira

Será sempre minha Terpsícore:

Mãe deusa da dança

SÉRGIO CUMINO









13 comentários:

  1. Parabéns, Sérgio. Sua poesia é sempre revestia de forte sentimento, de muita emoção. Todas as mães do Brasil certamente se sentirão homenageadas, entre as quais eu me incluo.
    Beijos carinhosos.
    Gelcy

    ResponderExcluir
  2. Belissimo poema... Parabéns anjo!!

    ResponderExcluir
  3. Linda sua poesia voce esta de parabens.
    Obrigada por homenagear todas as maes.
    Viva nosso dia.
    Voce sempre com palavras carinhosas.
    um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. OBG POR CONSEGUIR DIZER TÃO SIGNIFICATIVAMENTE TODA A GRANDIOSIDADE DE SER MÃE, ME SINTO LISONGEADA E TOMO PRA MIM ESSA HOMENAGEM... PARABÉNS
    Lilian

    ResponderExcluir
  5. Parabéns,linda poesia!!...
    Bjus
    Fátima

    ResponderExcluir
  6. Já disseram tudo, LINDA , Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. É lindo demais Sérgio, como todos os que li até hoje, vc tem o dom de unir a ternura da poesia com a sensualidade, sem vulgarizar.
    Parabéns, vc realmente é um poeta maravilhoso, bjos

    ResponderExcluir
  8. oiiii, mais uma preciosa joia! carinho ternura, exotismo; todas nos somos mães em qualquer situação ,que seja , e vc o é ;bjssss Clê...

    ResponderExcluir
  9. Valeu amigo...Parabéns... realmente seus poemas são belíssimos, de muito bom gosto... Abraços com afeto Sergio.
    Elo Cant

    ResponderExcluir
  10. SUAS POESIA SEMPRE TOCA NO FUNDO DOS NOSSOS SENTIMENTOS, COMO TDAS AS OUTRAS , ESSA TBEM É UMA MARAVILHA, PARABENS POR ESSAS POESIAS LINDAS, Q NOS DA O PREVILÉGIO DE LER , E SENTIR O BEM Q ELAS NOS FAZ ADORO BJOS NAIR

    ResponderExcluir
  11. vc é um homem de alma femenina,consegue nos emocionar nos presentear com suas poesia sejam elas de profundo amor ou de profunda gratidão.amo vc homem de alma uterina.

    ResponderExcluir
  12. Sim, mãe... Agora, nona... também!!! Vou ser avó!!! Feliz demais..........Dançando, sempre.

    Regina.

    ResponderExcluir
  13. Você tem uma forma maravilhosa de expor sentimentos ... amei meu amigo poeta !!

    Juvana !!!

    ResponderExcluir